Me voy de Viaje
www.turismotailandes.com

Compras

Paraíso por antonomasia das compras, podem comprar-se a bom preço peças de joalharia, em especial rubis e safiras (Banguecoque tem fama de ser um dos centros mundiais de pedras preciosas), sedas, artesanato em madeira, bronze, cerâmicas, antiguidades Thai, birmanesas ou jemer (algumas necessitam de autorização de exportação) lacas, guardas-sol e artigos de imitação. Merece menção especial o artesanato das tribos das montanhas do Norte, que pode ser adquirido no bazar nocturno de Chiang Mia. Com excepção dos grandes armazéns, a práctica de regatear é necessária, se se querem obter os melhores preços. As lojas permanecem abertas até às 22.00 horas e os mercados aproximadamente até às duas da manhã.

Na Tailândia encontrar-se-á uma das sedas de maior qualidade que se produz em todo o mundo. A seda tem sido tratada com cuidados especiais desde tempos imemoriais, sendo fiada em muitos casos à mão, aplicando-se nela toda a sabedoria das mãos conhecedoras que a trabalham. O algodão thai é também outro dos tecidos que gozam de enorme fama a nível mundial. Produz-se em vários pesos e medidas, tanto para uso doméstico como para vestuário, sendo por sua vez exportado em grandes quantidades.

A Tailândia é um dos principais países exportadores de pedras, já que a mão-de-obra utilizada no corte e no entalhe é consideravelmente barata e, por isso, conseguem-se preços muito vantajosos.

Para total segurança, o melhor é adquiri-las em estabelecimentos reconhecidos e exigir tanto o certificado de garantia como a factura, de modo a evitar-se possíveis fraudes.

Compras Tailândia